Grávida, Cinthya Rachel desabafa sobre culpa e competição entre mães
À espera do nascimento de seu primeiro filho, Cinthya Rachel usou suas redes sociais para desabafar sobre a cobrança para ser e parecer "a grávida perfeita". "Essa coisa da grávida perfeita é uma coisa que fica dentro de você. Você se sente mal, se sente culpada”, contou ela em vídeos no seu perfil no Instagram.
A atriz, famosa pelo papel de Biba, em Castelo Rá-Tim-Bum, explica que a gestação tem dias bons, em que ela se sente cheia de energia, mas também dias com choro e dor física. Cinthya conta que também é invadida por culpa quando não está em um dia com tanta disposição.
Veja também
- Juliana Alves não fala de corpo pós-parto: "Não quero pressionar mulheres"
- 'Menino não chora' e outras 4 frases para não dizer ao filho
- Kylie Jenner revela rostinho de Chicago, filha caçula de Kim Kardashian
"Você não quer ser essa grávida. Você quer ser a grávida perfeita, fitness. Quer que as pessoas te perguntem como está e você falar: ‘estou ótima, não estou sentindo nada. Inchada? Não, não inchei’. Porque parece que se você reclamar você é menos mãe, que você não está feliz de estar grávida", explica a atriz.
Cinthya reclamou ainda da espécie de competição em que muitas mulheres entram, tentando parecer quem lidou melhor com a fase ou quem sofreu mais. "Não é porque você foi numa manifestação com bombas 3 dias antes da criança nascer que você é melhor do que uma grávida que precisa de repouso. Cada gravidez é única".
Após o desabafo e alerta aos seus seguidores, Cynthia se diz mais aliviada e explica o motivo dos vídeos. "Querendo ou não, você quer entrar nesse padrão, você quer ser perfeita, você pira com isso. E eu não quero pirar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.