Atletas abertamente LGBTs fazem história nas Olimpíadas de Inverno
As Olimpíadas de Inverno de 2018, em Pyeongchang já são palco de um novo recorde: esta é a edição dos Jogos com o maior número de atletas abertamente LGBTs da história.
São 14 atletas: um número que pode parecer pequeno, a priori, mas é o dobro daqueles presentes na última competição, em Sochi, em 2014.
Veja também
- Olimpíada de Inverno 2018 distribuirá maior número de camisinhas da história
- Príncipe gay abre portas de seu palácio em apoio à comunidade LGBT
- Mapa mostra os destinos mais seguros para pessoas LGBT viajarem
Uma lista divulgada pelo site de notícias esportivas do universo gay "Outsports" relembra todos os atletas presentes nas disputas que já falaram sobre sua orientação sexual e discutiram a importância da representatividade da comunidade nos esportes frente à homofobia.
Entre eles está o esquiador americano Gus Kenworthy, que em um post recente celebrou sua sexualidade na abertura dos Jogos ao lado do patinador Adam Rippon. Este último, aliás, já fez história nos Jogos ao se tornar o primeiro americano abertamente gay a ganhar medalha em uma Olimpíada de Inverno, na patinação artística.
Já os Jogos Olímpicos de Verão, que costumam ter um número de competidores muito maior, receberam 56 atletas que se declaram LGBTs em sua última edição, no Rio em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.