Khloé Kardashian é mais uma famosa que vai comer placenta. Mas é saudável?
Como sua irmã Kim, Khloé Kardashian revelou no reality "Keeping Up With The Kardashians" que vai comer a placenta de seu bebê em forma de cápsulas. As irmãs, porém, não são as únicas famosas a aderirem a prática que promete combater a depressão pós-parto e fazer bem para a saúde, mas não encontra comprovação científica de sua eficácia.
"Minha placenta é muito grande, duas vezes maiores que o normal", disse Khloe a Kim, que também ingeriu o órgão materno-fetal em sua segunda gestação, em 2015.
Veja também
- Estudo afirma que comer placenta é perigoso para a mãe e para o bebê
- Com shoyu, gelatina ou em cápsula: mulheres contam por que comeram placenta
- Grávida, Khloé Kardashian diz sentir falta de "corpo antigo" e leva bronca
Moda entre celebridades
Em Hollywood, outra famosas causaram polêmica pelo mesmo motivo, como Gaby Hoffmann, January Jones e Kim Zolciak. No Brasil, as representantes são Bela Gil e a atriz Fernanda Machado, que consomem o produto em forma de cápsulas ou até em smoothies.
Médicos questionam
Pesquisas recentes não só afirmam que comer placenta não traz benefícios à saúde, como dizem que traz riscos à mãe e ao bebê. "Não coma a placenta do seu bebê", crava o Dr. Amos Grünebaum, professor de obstetrícia e ginecologia da Weill Cornell Medical College, em Nova York. Segundo o estudioso, a ingestão aumenta os riscos de infecções virais ou bacterianas do bebê em fase de amamentação e da mãe, fora as chances da ingestão de toxinas e hormônios acumulados na placenta durante a gestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.