Mãe dá à luz em estacionamento e leva filha direto ao funeral do avô
A neozelandesa Kelly Armstrong teve um dia daqueles na sexta, 16 de fevereiro, quando aconteceria o funeral do sogro. Isto porque ela acordou às 6h45 na manhã com o rompimento de sua bolsa.
Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", a mãe de quatro crianças relembrou que às 7h30, ela começou a sentir contrações fortes. Pouco depois, o marido decidiu passar na casa da mãe para se despedir do pai, porque imaginou que não poderia estar presente durante o cerimonial.
Veja também
- Mãe tem parto apressado de 6º filho em corredor de hospital. Veja imagens:
- Veja as 20 fotos de parto e pós-parto mais impactantes do mundo em 2018
- Nasceu sentado! Fotógrafa posta foto de parto pélvico e imagem viraliza
Apesar de o marido ter sido rápido e se ausentado por menos de uma hora, o período foi suficiente para que o trabalho de parto progredisse rápido. Assim que o pai, Steven, chegou em casa, o casal partiu para o hospital.
Durante o percurso de nove minutos, no entanto, Kelly começou a fazer força e o bebê já estava 'coroando' antes mesmo de chegarem ao hospital. Ao alcançar a entrada do pronto-atendimento, Steven foi buscar ajuda para a mulher. Quando retornou, ela havia dado à luz no estacionamento.
"Basicamente, eu dei à luz minha filha sozinha no banco da frente do carro", disse a mãe, que sentiu que não tinha escolha já que as contrações estavam fortíssimas.
Um time de parteiras apareceu alguns segundos depois e levou Kelly e Acácia, como a bebê foi batizada, para o quarto. "Ela estava perfeitamente bem e saudável, só precisava de um pouquinho de oxigênio", explicou a mãe à publicação. Mãe e filha receberam alta cerca de uma hora após o parto.
Quem dirigiu o carro de volta à casa da família com mãe, pai e filha a bordo foi a parteira Wendy McFarlane, que acompanhou o funeral e o enterro de Ray, o pai de Steven, que queria muito ter uma neta, segundo ele.
"Era a única chance de a Acácia conhecê-lo. Nós a trouxemos até o caixão e ela deu uma olhada. Nós fizemos o que tínhamos que fazer", contou Steven. Ele ainda disse ao jornal que ainda não conseguiu processar todas as emoções dos últimos dias.
Apesar de ter nascido antes da data prevista de 5 de março, Acácia passa bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.