O que todo mundo vai usar no inverno? Google entrega as tendências de 2018
Você sabia que looks de inverno são quase 7 vezes mais procurados que looks de verão? A informação foi compilada pelo Google, que divulgou nessa semana uma pesquisa com dados inéditos sobre o comportamento do consumidor e as tendências de moda que farão sucesso, com base nas buscas do site.
Roupas e calçados esportivos são o destaque do momento, sendo que a busca por itens na categoria tiveram crescimento médio de 240%, enquanto por itens gerais foi de 93%. As botas, queridinhas da estação, também estão à frente nas pesquisas, com 30 milhões de buscas entre abril e julho de 2017.
- Na categoria feminina, destaque para os modelos over the knee, coturno e botinha. Já para os homens, coturno, moto e montaria/country ficaram entre as primeiras
- Botas com cano alto dominaram 54% das buscas, enquanto as com salto ficaram com 88%. Salto grosso teve um crescimento de 97% e salto fino de 91%.
- Hit nos Estados Unidos, a bota prateada também foi sucesso nas buscas brasileiras, com crescimento de 152% em janeiro de 2018, em comparação ao ano anterior.
- Outro modelo de bota que promete ser destaque no inverno brasileiro são as sock boots, ou bota-meia, que apresentaram crescimento de 1500% no mesmo comparativo.
O que combinar com botas? Meias, claro. A meia arrastão apresentou um crescimento de 564%, enquanto a meia invisível teve um aumento de 142% e as meias divertidas cresceram 139% na busca.
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Com que roupa eu vou?
As peças que tiveram mais crescimento? Anote aí!
- Jaqueta puffer: 2500%
- Vestido midi: 86%
- Mom jeans: 727%
- Vestido de veludo: 700%
Febre de veludo
Falando no veludo, ele é o tecido que voltou à moda nas últimas temporadas e promete continuar em alta na próxima estação. O crescimento de suas buscas foi de 300%, número muito superior aos próximos colocados, como os 72% do neoprene e 52% do moletom. Blusas, shorts, vestidos e calças devem pipocar nas coleções e no streetstyle.
Vendas em alta
A moda é a categoria de e-commerce mais vendida em volume por cinco anos consecutivos, segundo o Ebit, com R$ 9,7 bilhões no ano passado e previsão de atingir R$ 11,2 bilhões em 2018. O levantamento deste ano mostra que o consumidor está cada vez mais imediatista e focado no on-line.
A decisão de compra é baseada no tempo de entrega (80%) e no custo do frete (81%). O impacto do digital nas vendas em lojas físicas é estimado em 28% neste ano, alcançando R$ 46 bilhões.
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