Barbie "vira" Frida Kahlo e outras mulheres inspiradoras para o 8 de março
Uma das bonecas de maior força no imaginário feminino em mais de 50 anos — conhecida por inspirar e, por vezes, reforçar padrões de beleza e comportamento —, a Barbie fez o caminho inverso e se converteu em três mulheres inspiradoras para celebrar o Dia Internacional da Mulher no próximo dia 8.
A pioneira da aviação americana Amelia Earhart; a cientista Katherine Johnson (sim, aquela mesma retratada no filme "Estrelas Além do Tempo"), uma das experts responsáveis pelo projeto que levaria o homem à Lua; e a pintora mexicana Frida Kahlo ganharam sua versão-boneca. Apenas esta última, no entanto, desembarca no Brasil por R$ 249,99.
Veja também
- Barbie apoia o casamento gay em posts nas redes sociais
- Barbie com véu: boneca ganha primeira versão com hijab inspirada em atleta
- De olho na diversidade, Barbie lança bonecas curvilíneas e com black power
O lançamento é parte da iniciativa "Barbie Shero Program", que já traduziu em bonecas outras mulheres contemporâneas admiráveis de diversas partes do mundo. Ao longo deste mês, 14 nomes poderosos serão presenteados com suas versões da Barbie, mas estas não serão colocadas à venda para o público.
Na lista do Mês da Mulher estão a diretora americana de "Mulher Maravilha", Patty Jenkins; a bailarina chinesa Yuan Yuan Tan, dançarina principal do Balé de São Francisco; e a boxeadora inglesa Nicola Adams, única mulher a ganhar mundiais e medalhas olímpicas no esporte. Conheça as outras homenageadas aqui.
Educar meninas sobre quem foram estas mulheres icônicas e inspirá-las a, assim como elas, fazer a diferença é a proposta do projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.