Vinil e plástico vão deixar o inverno 2018 mais moderno; veja como usar
Roupas e acessórios de vinil e plástico foram hit nas passarelas das semanas de moda e agora prometem conquistar o armário das fashionistas.
No Pinterest, o número de pins salvos sobre os materiais tiveram aumento de 110% no último ano. Mas será que é praticável usar uma saia de vinil no clima do Brasil? Falamos com a consultora de estilo Vânia Benvenuto sobre a tendência e damos quatro dicas de como incorporar os itens de plástico ao seu guarda-roupa sem parecer que veio direto de "Blade Runner".
Veja também
- 8 tendências de passarela que devem ganhar as ruas no Inverno
- Wanessa Camargo combina look esportivo e brilhos; inspire-se no visual dela
- Tênis feio "do papai" é tendência; será que pega?
1. Comece pelos acessórios
Assim como com qualquer tendência que chame mais a atenção, a melhor forma de incluir o vinil e o plástico no seu dia a dia é nos acessórios. Uma bolsa ou uma mochila desses materiais combinam com praticamente tudo e deixam o look mais moderno e divertido. E você pode ir além: que tal um sapato com salto transparente? "Mas é importante analisar se a tendência se encaixa com o seu estilo pessoal e se ela cai bem com a maioria das roupas que você tem", aconselha Vânia.
2. Fuja do futurismo
Se não quiser ficar parecendo fantasiada ou usando capa de chuva, aposte em looks pouco caricatos. Para as fashionistas, o vinil e o plástico rendem visuais sem muito sofrimento, mas a melhor forma de fugir do futurismo é combiná-los com peças mais leves e opacas, feitas de materiais como algodão ou seda. Brincar com texturas e pesos também é uma boa. "Camisas, camisetas estampadas, com desenhos ou frases, e tênis podem ser ótimas escolhas para um look diurno", sugere a consultora de estilo.
3. Combine com modelagens inusitadas
Quem diria que uma saia lápis poderia deixar de ser careta? "A peça de vinil perde o ar sério e fica muito mais moderna". Você também pode usar o plástico em um terno ou jaqueta, fugindo dos "básicos" couro ou jeans. "Vale lembrar que o ideal é que o vinil e o plástico tenham destaque no look", ressalta Vânia.
4. Tome cuidado para conservar as peças
Nada de máquina de lavar ou secadora. Se você quiser manter a sua saia ou calça de plástico ou vinil sempre bonita, deve ter atenção especial na hora de conservá-la. "O ideal é limpar com pano levemente úmido ou lavar a mão com sabão neutro", explica Vânia. E nada de sol! Para secar, depois de passar um pano, deixe a peça à sombra. Na hora de guardar, mantenha-a longe de outras roupas, já que as cores podem ser transferidas de uma peça para a outra -- vale pendurar em cabides na parte mais arejada do armário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.