Daiana Garbin diz que perdeu casamento de Groisman por transtorno alimentar
Ao falar sobre sua jornada de empoderamento ao lutar contra um transtorno alimentar no programa "Altas Horas" desde sábado, 17, Daiana Garbin fez uma revelação surpreendente ao apresentador Serginho Groisman: ela deixou de ir ao casamento dele justamente por causa da doença.
A jornalista, que também é mulher do apresentador Tiago Leifert, explicou para Serginho o que enfrentava à época da cerimônia, que aconteceu em março de 2015.
Veja também
- "Musas fitness não vendem saúde, vendem obsessão", diz Daiana Garbin
- Adolescente com transtorno alimentar dá sinais; conheça-os
- Número de casos de distúrbio alimentar dobrou nos hospitais ingleses
"Você convidou a gente para o seu casamento e o meu marido foi sozinho. Eu não fui para o seu casamento. E a gente mentiu, a gente disse que eu estava doente. A verdade é que eu fiquei em casa chorando porque eu não fui ao seu casamento de vergonha. Vergonha porque eu achei que eu não era magra o suficiente, vergonha porque eu achei que eu não tinha roupa para ir numa festa tão chique, com gente tão chique, com pessoas da televisão, com pessoas famosas", contou.
Daiana afirmou que passou mais de duas décadas sem entender o motivo de suas dificuldades para lidar com o próprio corpo.
"Durante 22 anos eu tive transtorno alimentar não especificado e eu não sabia disso. Eu tinha uma relação completamente doentia com a comida e com o meu corpo. E eu não sabia o que eu tinha. Eu achava que eu era só uma dessas meninas que quer ser fitness, que quer ser magra, que quer tomar uns 'produtinhos', que quer se encaixar no mundo... Quando eu fui ao psiquiatra pela primeira vez há dois anos, eu descobri que o meu sofrimento era de fato uma doença emocional, um transtorno alimentar".
"Desde criança, as pessoas, a família, todo mundo falava que estava bom, você é bonita, você não tem motivo para reclamar, você está reclamando de barriga cheia. Só que eu sempre senti uma sensação de inadequação, de vergonha profunda", relembrou.
"Eu tinha vergonha de tudo, de todo mundo. E eu sempre achei que o dia que eu fosse magra a minha vergonha iria passar. Porque a gente coloca na magreza o sucesso da felicidade. Quando você ficar magra, você vai ser amada, você vai ter sucesso, você vai ser 100% feliz. Isso não é verdade".
Daiana Garbin deixou o trabalho como repórter da TV Globo em 2016 para criar o canal do Youtube "EuVejo", em que discute questões relacionadas ao corpo, à autoimagem, à saúde e à alimentação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.