Garoto cria helicóptero com pilha e fruta e ganha mensagens da Força Aérea
Daniel de Holanda Lima, de 10 anos, vive no interior do Acre e chamou a atenção dos militares da Força Aérea Brasileira. Ele nunca viu um avião de perto, mas foi capaz de criar um helicóptero de brinquedo usando uma laranja e pilhas de controle remoto.
Daniel ficou conhecido por sua criatividade após sua invenção, batizada por ele de "laranjocóptero", ser mostrada na TV local. O projeto foi fabricado com uma laranja, duas pilhas de controle remoto e o motor de um antigo aparelho de DVD.
Veja também
- Garotinho deveria dar ovo de Páscoa ao príncipe Harry, mas muda de ideia
- Cão-guia ganha crachá como funcionário de banco e conquista a internet
- Menina de 6 anos brinca na terra e encontra fóssil de 65 milhões de anos
Apesar do brinquedo não levantar voo, as pás do "laranjocóptero" giram, graças ao motorzinho instalado.
Morador de Mâncio Lima (uma cidade com menos de 20 mil habitantes, que faz fronteira com o Peru), o menino virou assunto até entre a Força Aérea Brasileira.
Ao saber que o sonho do garoto é virar mecânico de aeronaves, alguns militares decidiram fazer vídeos encorajando Daniel. Um sargento e um suboficial que atuam cuidando de helicópteros gravaram mensagens de apoio, que foram publicadas no Twitter da FAB.
Pessoal, conseguimos o contato com o pai do Daniel (Mâncio Lima, no interior do Acre) e temos uma mensagem muito especial para ele, de um militar nosso, diretamente de Manaus/AM, que é mecânico de uma aeronave Black Hawk. Confiram ;) #Especialista #Dimensão22 #FAB @g1 @g1acre pic.twitter.com/
— ForçaAéreaBrasileira (@portalfab) 22 de março de 2018
"Daniel, sou o Sargento Gaspar da FAB, mecânico de helicópteros Black Hawk, parecido com o teu 'laranjocóptero'. Fiquei muito feliz em saber que o teu sonho, que é ser mecânico de aeronaves, é o mesmo que o meu quando criança. Continue se esforçando, se dedicando, tenha força e tenha fé, que seus objetivos serão recompensados. A Força Aérea Brasileira está torcendo por você", dizia o primeiro vídeo publicado pelos militares.
"Seu laranjocóptero chegou até aqui nos Estados Unidos. Sou o Suboficial Bruzio, da FAB, e estou aqui ensinando militares de vários países tudo aquilo que aprendi ao longo da minha carreira. Não desista dos seus sonhos. Por aqui, estamos torcendo muito por você", foi a segunda mensagem postada pela FAB.
Para quem está acompanhando a história do menino Daniel, de Mâncio Lima (interior do Acre), o Suboficial Bruzio (mecânico de helicóptero), lá dos Estados Unidos, também enviou uma mensagem para nosso pequeno amigo. #Especialista #Dimensão22 #FAB @g1 @g1acre pic.twitter.com/
— ForçaAéreaBrasileira (@portalfab) 22 de março de 2018
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.