Bruna Linzmeyer diz que se definir como mulher lésbica "é um ato político"
Muitos artistas preferem não discutir temas pessoais em público. Mas, para Bruna Linzmeyer, falar de sua vida particular — principalmente de sua identidade e orientação sexual — é uma questão importante.
Em 2015, após terminar um relacionamento de quatro anos com o ator Michel Melamed, a atriz começou a namorar a cineasta Kity Féo e se viu alvo de agressões homofóbicas. "Nunca pensei em omitir. Seria contra tudo o que penso. Perdi trabalhos de publicidade, mas não me importo. Fiz uma escolha", explicou à revista "Marie Claire" de abril.
Veja também
- Pensa Rápido: Bruna Linzmeyer fala da namorada e diz se perdoa uma traição
- Bruna Linzmeyer descarta casamento religioso: "O amor me interessa"
- Bruna Linzmeyer posta foto de pernas peludas e causa comoção na web
Hoje em uma relação com Priscila Visman, Bruna se definiu à publicação como mulher lésbica. "É um ato político. Aceito estar na caixinha, se isso é importante para a luta contra a homofobia".
No entanto, apesar de sua experiência com o preconceito, a atriz se mostrou consciente de seus privilégios em outras esferas, como quando o assunto é assédio no trabalho, por exemplo.
"Em comparação com o que rola por aí, está tranquilo. Vai nas periferias das capitais ver como é a vida das mulheres. É treta! Sou branca de olhos azuis, conhecida, e posso escolher o que fazer como atriz, num país onde a maioria não pode simplesmente trabalhar", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.