Chris Brown é flagrado apertando pescoço de mulher e alega 'brincadeira'
Uma polêmica tomou conta da internet nesta quinta (29), após imagens em que o rapper Chris Brown aparece apertando o pescoço de uma garota terem sido divulgadas pelo site norte-americano TMZ. O nome do cantor já é o terceiro entre os assuntos mais citados do Twitter.
Na rede social, enquanto alguns criticam a atitude de Brown e dizem que "com violência contra a mulher não se brinca", outros pedem que "parem de tratá-lo como um monstro".
Segundo a publicação, as fotos foram feitas há alguns dias em Miami e, segundo representantes do artista e da menina, se tratava apenas de um "horseplay", "espécie de brincadeira envolvendo lutinha, muito comum entre meninos". Em um dos cliques, a moça aparece com uma expressão sorridente.
"Ela é uma amiga. Obviamente é uma brincadeira, confirmada também por ela", alegou o advogado do músico Mark Geragos ao TMZ. E acrescentou que "quem quer que tenha invadido a privacidade deles será responsabilizado".
Histórico de agressões
A repercussão negativa das imagens tem fundamento no histórico de agressão protagonizado pelo cantor. Em 2009, o cantor foi acusado de ter agredido fisicamente a cantora Rihanna, sua namorada na época. O episódio foi bastante marcante e ganhou manchetes do mundo todo. Em entrevista à revista Vanity Fair, ela declarou que chegou a pensar na possibilidade de mudá-lo. "Ficou no passado, mas eu não quero dizer ‘supera isso’ porque é algo muito sério, que ainda é relevante. Ainda é uma realidade. Muitas mulheres e garotas ainda passam por isso. Muitos garotos também. Não é algo para esconder debaixo do tapete, então eu não posso apenas ignorar como se não tivesse sido nada. Mas, para mim e para qualquer um que tenha sido vítima de violência doméstica, é difícil lembrar. Ninguém quer admitir [que passou por isso]."
O ocorrido, inclusive, voltou a ser notícia recentemente por conta de um jogo divulgado pela rede social Snapchat, que fazia alusão à agressão. Ela chamou de "burra" a atitude da plataforma e lamentou o fato de eles terem investido "dinheiro para fazer uma animação de algo que traz vergonha às vítimas de violência doméstica". Por isso, recusou inclusive o pedido de desculpas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.