Fani desafia regras de rede social e publica foto com mamilos à mostra
Fani Pacheco recebeu uma enxurrada de elogios nas redes sociais ao publicar, em seu Instagram, uma foto dentro da piscina. O detalhe que mais chamou a atenção foi a camiseta transparente usada pela apresentadora, que deixou seus mamilos evidentes. O Instagram já foi muitas vezes alvo de reclamações por retirar do ar fotos em que mamilos apareciam.
A regra, que não se aplica quando o dono dos mamilos é um homem, volta e meia é falha: o Instagram já chegou até a bloquear a conta de uma britânica que inocentemente publicou a foto de um mero bolo, que, por seu formato, foi confundido com um seio.
Há também quem questione a proibição ser válida apenas para mulheres. O perfil "Genderless Nipples" ("mamilos sem gênero", em português), com mais de 80 mil seguidores, publica constantemente imagem em close de mamilos, de forma que não seja possível identificar se é um homem ou mulher na foto.
Assim, a página exibe mamilos de diferentes formas, cores, tamanhos, seja com ou sem piercing, sem que o Instagram possa censurá-los.
Esta foto já foi confundida com um mamilo (e deletada do Instagram)
Ditadura da beleza x amor próprio
Hoje modelo plus size, Fani Pacheco adotou o posto de musa do corpo real, sem retoques.
Em suas redes sociais, a modelo costuma escrever textos defendendo a beleza real e a autoaceitação. "Não vai ser o seu corpo sarado, gordo ou magro, que vai fazer você se amar. Conseguir de fato sentir amor próprio e cuidar de você em primeiro lugar é um exercício de escolher ser feliz todos os dias e fazer psicoterapia pra olhar pra dentro. É um processo longo”, ela postou.
Empoderada e livre, Fani tenta ensinar aos seus seguidores a não cair na armadilha de rótulos. "Não costumo escrever sobre a ditadura da beleza e sim sobre a plenitude do amor próprio. A conquista real do nosso amor próprio desbanca qualquer tipo de rótulo imposto", publicou recentemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.