Midi, envelope, pareô, plissada: veja como usar os modelos de saia da vez
As opções de modelagens, comprimento, cores e estampas são muitas quando pensamos em saias, mas, uma coisa é certa: basta adicionar qualquer uma delas ao look para arrematá-lo com estilo e feminilidade.
Conversamos com a consultora de moda Bia Paes de Barros e elegemos os modelos que estão fazendo sucesso no momento. Confira abaixo como usá-los e prepare-se para ter uma nova saia -- ou saias-- favorita.
Leia mais
- Como usar macacão pantacourt? Aprenda a combinar essa variação da pantalona
- Ju Paes compõe look com pochete; veja famosas que adotaram a tendência
- Beabá do xadrez: conheça as padronagens da tendência que vai dominar 2018
Midi
Depois de voltar aos holofotes há alguns anos, a saia midi nunca mais saiu do guarda-roupa das fashionistas. Se a princípio o comprimento que para na altura das canelas parecia difícil, hoje as diversas combinações desfiladas com ele comprovam que vale a pena arriscar.
"A versão de modelagem mais fluida é mais fácil para montar a produção, além de ser mais confortável. O grande segredo da saia midi é o sapato, a dica é investir em modelos abertos e próximo ao tom de pele para garantir o efeito alongado", aconselha Bia. Mas, para quem prefere uma composição com tênis, complete com uma blusa de decote V e posicione-a por dentro do cós para deixar a cintura alta à mostra e alongar a silhueta.
Envelope
Um clássico do guarda-roupa, a saia envelope é super democrática e está surgindo cada vez mais em modelos diversificados. Invista em versões com babados, assimetria e fendas para modernizar essa tendência. "A modelagem envelope dá um efeito de cintura marcada mesmo para quem não tem muita cintura e ainda harmoniza a região da barriga e culote", explica Bia.
Plissada
Cheio de movimento, esse modelo com pequenas pregas começou a fazer sucesso nas produções de street style e logo ficou popular. Na hora de montar o look, combine a saia a uma parte de cima sequinha, pois as pregas deixam a região inferior do corpo com mais volume.
A dica para quem adora esse modelo, mas não gosta de destacar a área do quadril com peças volumosas, é apostar em uma terceira peça mais longa, como uma jaqueta jeans oversized.
Mini
Sempre presente no nosso guarda-roupa, a saia mini nunca sai moda. Porém, novas modelagens e tecidos estão surgindo constantemente para atualizá-la e deixar a produção ainda mais incrível. A novidade da vez são as versões curtas de vinil, tecido levemente metalizado e que é a cara dos anos 80.
O comprimento mini transita muito bem entre o dia e a noite e Bia Paes de Barros deu a dica de como montar diferentes combinações com ele: "Para deixar a produção com cara casual, use um sapato de estilo masculino ou tênis e uma camiseta ampla. Já para ocasiões mais arrumadas, aposte em blusas com decote nas costas ou detalhes assimétricos, por exemplo".
Jeans
Da mais curta até o comprimento midi, a saia jeans está de volta ao look trazendo muita versatilidade na hora de se vestir. Combine-a com uma camiseta e tênis para modernizar o visual do dia a dia e aposte na camisa oversized e loafers para uma ocasião mais arrumadinha. Bateu até uma nostalgia dos anos 2000, né?
Pareô
Feita de tecidos leves e com uma amarração na cintura, essa saia tem a cara do verão e pode ser usada da praia à festa com muito estilo. Aposte nas versões estampadas para usá-la como complemento do biquíni e prefira as de material mais elaborado para a noite. "Os comprimentos na altura do joelho e midi são mais sofisticados, combine-os com um salto e uma blusa mais justa ou body, assim, a parte de cima mais seca vai equilibrar com o volume da amarração", ensina Bia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.