Menina se emociona ao ganhar boneca negra: 'Tem pele de chocolate como eu'
A internet foi à loucura com um vídeo que mostra uma menina emocionada ao ganhar uma boneca da princesa Tiana, do filme "A Princesa e o Sapo", da Disney. "Ela tem pele de chocolate como eu", disse Madison, de 3 anos.
O vídeo viralizou e trouxe uma importante mensagem sobre representatividade. "Minha pequena tem insistido em falar sobre a cor de sua pele após ser questionada por um colega de sala. Tenho que lembrá-la constantemente que ela tem uma linda pele de chocolate, e que é isso que a torna especial. Quando fui buscá-la na escola hoje, fiz uma surpresa: comprei uma boneca e um vestido. Tá na boca das crianças, é por isso que representatividade importa", disse a mamãe orgulhosa, Janess Strickland.
Veja também
- Tendência: Giovanna Ewbank publica foto de Titi usando shortinho de crochê
- Gagliasso chora ao falar de racismo contra a filha: "É agressivo, machuca"
- Domenica Dias, filha de Mano Brown, expõe racismo: "Ninguém passa a mão no seu cabelo"
Em entrevista à emissora americana ABC, Janess disse que um colega da escola de Madison perguntou a ela por que sua pele era mais escura. “Não o culpo, crianças são inocentes e ele também foi. Tem a mesma idade da Maddie, 3 anos. Não diria que o questionamento teve algum tipo de malícia. No entanto, me senti na obrigação de mostrar para a minha filha que a pele dela é linda e que a torna especial. Disse, ainda, que havia princesas com a pele cor de chocolate como a dela", explicou a mãe, que fez questão de aparecer no dia seguinte com a boneca negra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.