Por que Kate Middleton deixou o hospital apenas 7h após o parto? Entenda:
Às 8 horas da manhã desta segunda (23), no horário de Londres, Kate Middleton deu entrada no hospital com as primeiras dores do parto de seu terceiro filho. O novo príncipe nasceu às 11h01. Pouco depois das 18 horas, no entanto, mãe e bebê já deixavam o hospital após algumas horas intensas que incluíram a visita dos filhos mais velhos do casal: George e Charlotte.
Por que teria a duquesa de Cambridge deixado a maternidade "tão rápido", enquanto algumas mulheres pernoitam por lá após a chegada do bebê?
Veja também
- Nasce o terceiro filho do Príncipe William e Kate Middleton
- Bebê real: Conheça a maternidade onde nasceu o 3º filho de Kate e William
- Princesa Charlotte faz história com nascimento do irmão caçula
O primeiro motivo está relacionado com o local do parto. No Reino Unido, mulheres passam, em média, um dia e meio no hospital pós-parto -- a menor estadia de um país desenvolvido segundo levantamento conduzido pelo jornal britânico "The Guardian" em 2016.
"A duração do período que uma mulher passa no hospital varia de acordo com as necessidades dela", explicou Louise Silverton, diretora do departamento de Obstetrícia do Royal College of Midwives (Colégio Real de Parteiras, em tradução livre) para o mesmo jornal.
"As parteiras precisam checar e garantir que as mulheres se sintam aptas a ir para casa. No entanto, se uma mulher está bem, medicamente, e tem o suporte de que precisa em casa, além de um plano correto de cuidados pós-parto em andamento e o acompanhamento de uma parteira comunitária, ir para a casa cinco ou seis horas depois do parto é totalmente normal".
A ligação com a realeza
Há, contudo, outro bom motivo pelo qual Kate deixou o hospital tão cedo quanto fosse possível: seu status como duquesa. Sua presença no hospital causa tumulto e pode interromper as atividades normais, além de perturbar outras novas mães e parturientes.
Desde sua chegada, por exemplo, havia restrições para a parada de carros perto da maternidade. Fotógrafos e policiais, além do público, estavam acampados do lado de fora, o que aumentava consideravelmente o barulho na região.
Em casa, ou seja, no palácio de Kensington, a nova mamãe tem uma boa estrutura de cuidados e ajuda médica disponível a uma ligação de distância, o que também elimina a necessidade de internação prolongada.
A posição do novo bebê na sucessão do trono
Caçula da família, o bebê ocupa o 5º lugar na linha sucessória da coroa britânica, atrás do avô, príncipe Charles, do pai, príncipe William, e dos irmãos mais velhos, príncipe George e princesa Charlotte — que faz história hoje ao se tornar a primeira mulher a não perder seu lugar para um homem na linha para o trono.
Ainda segundo a residência oficial da família, a rainha, os príncipes Harry, Charles e Philip, além da duquesa da Cornualha, Camilla, foram informados do nascimento da criança e estão felizes por recebê-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.