Topo

Bebê real: Por que a espera para revelar o nome do filho de William e Kate?

da Universa, em São Paulo

24/04/2018 11h19

Kate Middleton deu à luz seu terceiro filho com o príncipe William nesta segunda, (23), e já apresentou o seu rostinho para o mundo. Mas os súditos e fãs da família ao redor do mundo ainda não sabem como chamá-lo. Por quê?

Por trás da demora para o anúncio há alguns motivos -- entre eles, alguns de origem protocolar. 

Veja também

Em primeiro lugar, o nome escolhido pelo casal deve ser ponderado e a escolha, frequentemente, precisará agradar aos membros da família, além de honrar a sua história. Por isso, não é incomum que os pais de um novo herdeiro do trono guardem o nome por alguns dias para ter certeza de que todas as instâncias serão satisfeitas.

No entanto, há um motivo ainda mais prático: antes de ser anunciado ao público, o nome precisa chegar à rainha da Inglaterra, de maneira privada, de acordo com fontes próximas à realeza ouvidas pela revista "Town and Country". Só então ele pode chegar aos outros membros da família.

E, como todo casal -- real ou não --, o duque e a duquesa de Cambridge querem fazer esta revelação pessoalmente e celebrar o nascimento com suas pessoas mais próximas.

Entre os nomes mais cotados para o pequeno estão Albert, uma homenagem ao rei George VI, pai da rainha Elizabeth, que tinha este nome de batismo; Henry, o nome oficial do príncipe Harry, Philip, que seria uma homenagem ao bisavô do bebê e Arthur, uma referência ao lendário rei inglês.

O bebê deve receber, assim como os irmãos, três nomes e nenhum sobrenome -- já que eles são herdeiros da coroa. Caso necessitem, no entanto, assinar um sobrenome, entra em cena o nome da casa real a que pertencem: Mountbatten-Windsor.

Tanto a princesa Charlotte quanto o príncipe George tiveram seus nomes anunciados em comunicado exposto frente ao palácio de Buckingham dois dias após o nascimento e espera-se que o período seja semelhante neste caso.

O estilo que será adotado pelo novo bebê real é conhecido: Sua Alteza Real Príncipe de Cambridge, de maneira direta, ou de forma mais completa: Sua Alteza Real Príncipe do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.