Wanessa Camargo diz que fez "Mulher Gato" para criar debate sobre sexo
A cantora Wanessa Camargo lançou nesta sexta (27) a música "Mulher Gato", single que marca o retorno da artista à música pop após uma breve aventura no sertanejo.
Veja também:
- Vivemos em uma sociedade machista, sim ou não? Venha entender
- 11 frases machistas para homens e mulheres pararem de falar
- Machismo está presente no cotidiano de 99% dos brasileiros, diz pesquisa
A letra da canção conta com alguns versos controversos, que causaram polêmica nas redes sociais. Em um dos trechos, Wanessa canta "me joga pra cima que eu caio de quatro" e "leitinho quente quer tomar." Em entrevista à Universa, ela contou que a intenção dela com a letra era gerar um debate que mostre que as mulheres podem falar abertamente sobre sexo sem problema algum.
"Por mais que alguém ouça e ache uma canção com letra superficial, aquilo irá ficar na cabeça, e isso faz com que o tema gere um questionamento", disse. "Entendendo ou não, as pessoas vão falar sobre o que eu estou cantando. Uma mulher falando metáforas que podem ser sobre sexo. Eu realmente me cansei de todo esse patriarcado e acho que a música pop não é apenas para diversão, é também para trazer desconstrução."
Esta semana, Wanessa já havia se defendido de comentários sobre a letra de "Mulher Gato" nas redes sociais. Um seguidor comentou "uma mãe de dois filhos pedindo pra tomar leite e ficar de quatro. Até no pop há de se ter limites." "Mesmo que a letra fosse literal assim -- o que não é --, só porque sou mãe não posso falar sobre sexo? Eu não to morta, querido! E isso é machista", respondeu a cantora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.