Salma Hayek afirma que Weinstein só responde a acusações de mulheres de cor
Uma das mais de 70 mulheres a denunciar Harvey Weinstein por abuso, Salma Hayek também acusa o produtor e seus advogados de responderem somente às mulheres de cor, como ela e como a atriz Lupita Nyong’o, “por serem facilmente descreditadas”.
A atriz mexicana falou em uma entrevista ao vivo direto do Festival de Cannes, onde ela e outras mulheres do mundo do cinema chamaram atenção para o movimento #MeToo e mais debates pró-mulheres.
Veja também
- Após Weinstein, Cannes conta com disque-denúncia contra assédio
- Ex de Harvey Weinstein quebra o silêncio: "Não achei respeitoso aparecer"
- Produtora acusa Weinstein de estupro e assédio sexual
“Ele só respondeu a duas mulheres, duas mulheres de cor. Isso é uma estratégia dos advogados porque somos as mais fáceis de serem descreditadas. É um fato conhecido que se você é uma mulher de cor, as pessoas acreditam menos em você e no que você diz."
As acusações
No fim do ano passado, Salma deu uma entrevista reveladora ao "The New York Times", em que contava que Weinstein era “seu monstro” e como ele forçou cenas quentes em “Frida”, um filme que era um projeto pessoal de Salma.
Já Lupita contou à mesma publicação que foi assediada pelo produtor antes de se tornar famosa pelo filme “12 Anos de Escravidão”, em 2011, quando foi convidada para a casa de Harvey e assediada com o pretexto de uma “massagem”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.