Luiza Brunet fala sobre sororidade: "ajudaria a combater a violência"
Dois anos depois de sofrer violência doméstica, a modelo e empresária Luiza Brunet falou sobre a importância da denúncia e da sororidade como ferramentas de combate à violência contra mulheres.
Em entrevista à atriz Leda Nagle, no YouTube, Luiza incentivou a notificação de todo tipo de abuso, do assédio às agressões físicas, e lembrou o que a fez tomar a decisão de denunciar o ex-companheiro, Lírio Parisotto, em 2016.
Veja também
- Quando o tema é gordofobia, o brasileiro não é solidário nem na morte
- Elenco de "Oito Mulheres e um Segredo" dá lição de sororidade em bastidores
- Elas são Maria da Penha: 5 mulheres que sobreviveram à violência doméstica
"É complicado fazer a denúncia contra uma pessoa de que você gosta e com quem viveu durante quase cinco anos, mas eu não queria fazer parte da estatística", lembra.
Emocionada, Luiza lembrou o caso de sua mãe, Alzira, que também foi agredida pelo parceiro. "Naquela época não se falava em violência doméstica, a mulher era propriedade do homem e ele fazia com ela o que quisesse".
Na ocasião, ela também falou sobre a falta de união entre as mulheres, fator que para ela dificulta a luta contra a violência doméstica.
"As mulheres são machistas, elas não se fortalecem entre elas. Se todas se unissem chancelando essas mulheres [agredidas] para se sentirem seguras, seria muito melhor e mais fácil para a gente coibir esse tipo de violência contra a mulher", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.