Michelle Obama aconselha estudantes e publica foto lembrando a universidade
"Os melhores anos de sua vida" – é assim que muita gente define a faculdade e, com Michelle Obama, não foi diferente. A ex-primeira dama dos Estados Unidos compartilhou nesta quarta-feira (23) uma foto do início dos anos 1980, quando era aluna da Universidade de Princeton, para aconselhar estudantes a não desistir do curso.
Se dirigindo especialmente à universitários de "primeira geração", ou seja, que são os primeiros da família a levar o diploma para casa, ela publicou: "sejam bravos e permaneçam lá".
Veja também:
- "Aborto não passa", diz jornalista que investigou bancada evangélica
- Líder de audiência, feminista Chris Flores quer espaço para homoafetivos
- Pela autoestima de quem tem a doença, artista cria bonecas com vitiligo
"Eu era negra e criada em um bairro de trabalhadores de Chicago, enquanto o corpo discente de Princeton era majoritariamente branco e rico", lembrou Michelle, que se formou em direito em 1983.
No texto, ela comentou que "encontrar amizades íntimas e um mentor que deu me confiança" foram essenciais para enfrentar a desigualdade e as outras dificuldades da graduação.
" Ir para a faculdade é um trabalho árduo, mas todos os dias encontro pessoas cujas vidas foram profundamente alteradas pela educação, assim como a minha", disse, encorajando estudantes.
No fim, Michelle usou a hashtag #ReachHigher (alcance mais alto, em português), slogan da iniciativa North Star, criada por Bararck Obama, para que os Estados Unidos tenham a maior proporção de adultos graduados do mundo até 2020.
A foto faz parte de uma série de cliques antigos que estarão no livro "Becoming", coletânea de memórias de Michelle Obama previsto para ser lançado em novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.