Conheça o currículo criativo que garantiu a uma jovem um emprego no Spotify
Há um mês, a americana Jessica Bain soube através das redes sociais que a plataforma de música Spotify estava procurando por um profissional especializado em cultura e história negra.
Motivada a conquistar a vaga, ela resolveu preparar um currículo para lá de criativo para convencer os futuros chefes de que ela era a pessoa certa para o trabalho.
Veja também
- Quer empreender? Essa economista te explica como e em qual área fazer isso
- "Não queria ser sustentada", diz estilista que vende 40 mil peças por mês
- Dicas da consagrada "La Casa de Papel" impulsionam sua carreira
Jessica transformou seu currículo em uma página pessoal onde ela contava um pouco de como sua trajetória pessoal se encontrava com a música já produzida pela comunidade negra americana.
"Me lembro exatamente como me senti quando encontrei momentos como estes na história negra", diz ela após citar o lançamento de "Lemonade", da Beyoncé, e "Scream" de Michael e Janet Jackson. "Eles realmente formaram meu entendimento do mundo em larga e microescala, além de meu gosto musical. A história negra está acontecendo agora e é tudo para mim, por isso, estou me candidatando [à vaga]", justifica.
Com textos curtos e ilustrados, ela também explica por que a empresa deveria contratá-la: conta sua experiência trabalhando com artistas iniciantes e qual foi o trabalho voluntário que já prestou nas redes para uma organização feminista.
E o mais importante: Jessica colocou em destaque em sua página uma playlist recheada de faixas criadas por músicos negros, dos estilos mais diversos. Com o link em mãos, ela tuitou para o perfil da empresa que estava interessada na oportunidade e pediu aquela forcinha aos seguidores, que retuitaram seu currículo para que ele chamasse a atenção dos recrutadores na rede.
Nesta quarta, 23, ela usou o próprio perfil para comemorar o resultado — a vaga é dela! — e se tornou inspiração imediata para outras garotas, que comemoraram o seu sucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.