Aos 106 anos, inglesa diz que segredo da longevidade é nunca ter namorado
Aos 106 anos de idade, Madeline Dye é uma das cidadãs mais velhas de Sheffield, uma pequena cidade em South Yorkshire, na Inglaterra. E, para ela, o segredo de sua vida longa e saudável tem a ver com o fato de nunca ter tido um namorado ou saído com um possível parceiro ou parceira na vida.
Em entrevista ao jornal local "The Sheffield Star", a sobrinha da inglesa, Diana Heaton, de 80 anos, contou que a tia é direta quando lhe perguntam sobre seus relacionamentos do passado.
Veja também
- Vidas sem sexo: "Já pensei em tentar transar, mas como? Nem beijar consigo"
- Oi, sumido! Casal se reencontra no Facebook após 40 anos e volta a namorar
- Sozinha, idosa de 90 anos escreve carta e pede para ser amiga de vizinhos
"'Nunca tive um, é por isso que tenho essa idade'", relembra a Diana sobre o conselho da tia. "Ela diz que nunca teve que passar pelos estresses de um casamento".
Madeline só esteve em um pub — o tipo de bar favorito dos ingleses — aos 90 anos, para comemorar seu aniversário. Ela viveu sozinha, de maneira independente, até os 103 anos, quando uma queda fez necessária a atenção de uma enfermeira.
No entanto, mesmo hoje vivendo em uma instituição com cuidado 24 horas para idosos, ela não usa bengala para se movimentar.
No dia 28 de abril, ela comemorou mais um aniversário com uma viagem em família até Baslow, em Derbyshire. Segundo a sobrinha, ela se mantém ativa, adora suas roupas — sempre fez questão de se vestir de maneira discreta — e tem um ótimo senso de humor.
Ano passado, ela conseguiu reencontrar uma grande amiga, Kit Sollitt, de 97 anos. Elas não se viam há 70 anos, mas eram próximas durante a Segunda Guerra, quando sobreviveram juntas aos bombardeios da região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.