Gucci faz desfile controverso inspirado pela morte em cemitério na França
Depois de apresentar sua coleção de inverno 2018 em um hospital robótico, a Gucci transformou mais um de seus desfiles — o da coleção Cruise 2019 que aconteceu nesta quarta (30) — em um espetáculo visualmente potente e conceitualmente difícil de ser ignorado.
A inspiração do fashion show foram os rituais e o universo da morte, além de suas representações ao longo da história.
Veja também
- Gucci traz dragão-bebê e modelos segurando as próprias cabeças a desfile
- Algemas de prata da grife Gucci estão à venda por quase R$ 215 mil
- Nova loja da Gucci permite personalização de peças com realidade aumentada
Como pano de fundo para a coleção, o diretor criativo Alessandro Michele escolheu a cidade francesa de Alyscamps, uma antiga necrópole romana que se tornou cemitério católico a partir do século 4.
Alyscamps ainda conversa com outra provável referência de Michele: o pintor Vincent Van Gogh, que chegou a viver na cidade no século 19.
A passarela criada no meio das ruínas com uma igreja de fundo estava, literalmente, em chamas enquanto as modelos traziam, em ritmo de procissão de um funeral, o já visto mix de logos contemporâneos com peças de iconografia retrô e finalização rebuscada.
A estética gótica da noite foi vista não só na caracterização e beleza — pálida, remetendo às heroínas do romantismo de Baudelaire — como nas criações estruturadas, com crucifixos, babados e tons escuros.
Estampas florais, tecidos nobres como a seda e a renda, bordados e máxi acessórios: todos eles ganharam nuances de morbidez.
Após a exibição, o cantor Elton John comandou a trilha sonora da festa promovida pela grife de luxo e brincou com os presentes de que "ele deveria ser Lana del Rey".
A cantora é uma amiga fiel e colaboradora constante de Alessandro Michele que, aliás, também se identifica e conversa com este universo mais sombrio. Veja mais detalhes na galeria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.