Beleza natural: 10 marcas de cosméticos orgânicos e sem crueldade animal
Com o anúncio do encerramento das atividades da marca britânica Lush no Brasil, ficou a sensação de que a oferta de cosméticos naturais e livres de cueldade animal (ou cruelty- free, como dizem na Inglaterra) ficaria escassa. Não é verdade.
Existem dezenas de marcas com esse perfil disponíveis no mercado brasileiro. Muitas delas desconhecidas, mas rigorosas com a pureza de suas composições, com direito a certificação natural e orgânica. Aqui estão algumas delas.
Veja também
- Quer usar cosméticos com vitamina C? Esclarecemos as principais dúvidas
- Vitamina C tópica é grande aliada contra o envelhecimento facial; conheça seus benefícios
- 50 é o novo 30: famosas revelam seus segredos de beleza diários
Legenda:
V = marca vegana. C = certificação natural e/ou orgânica. A = artesanal
Surya
V e C. A empresa faz produtos para rosto, corpo e cabelos. Até esmalte tem.
Simple Organic
V e C. Maquiagens e cosméticos para rosto e corpo.
Cativa
V e C. Maquiagens, cosméticos para rosto, corpo e cabelos. Possui linha infantil.
Arte dos Aromas
V e C. Cosméticos para rosto, corpo e cabelos.
BAIMS
V e C. A marca tem maquiagens e pinceis.
Glory by Nature
V e C. Maquiagens e produtos para rosto e corpo.
Bioart
V e C. Maquiagens, sabonetes e cosméticos para o rosto.
Herbia
V e C. Maquiagens e cosméticos para corpo e cabelos.
It Balm
V A | Hidratantes labiais.
Almanati
C. Cosméticos para rosto e corpo.
Souvie
C. Cosméticos para rosto, corpo e cabelos. Possui linha infantil e para gestantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.