10 anos de Crepúsculo: 7 provas de que Bella é passado para Kristen Stewart
Há 10 anos, o primeiro filme da saga "Crepúsculo" era lançado. Na mesma ocasião, Kristen Stewart, que já tinha uma considerável experiência em filmes, virou uma estrela aos olhos dos jovens e de Hollywood.
No entanto, o tempo passou e a atriz mostrou ser muito mais do que aquela mocinha que a gente viu nas telonas, mostrando-se ao mundo como um mulherão, sobretudo, um símbolo de inspiração para outras mulheres.
Veja também:
- Viola Davis revela que foi vítima de assédio na infância e na vida adulta
- Filha de Kylie Jenner tem rosto revelado em post do pai
- Jennifer Lawrence diz que se sentiu empoderada com nudez em novo filme
E essas são as provas que Kristen Stewart deixou Bella Swan lá pra trás e se transformou na mulher incrível que é hoje em dia:
1. Rótulos sobre a sexualidade
Assim que fez sucesso com Crepúsculo, Kristen Stewart e o par de elenco, Robert Pattinson, foram um dos casais mais shippados pelos fãs e imprensa na época. O tempo passou e a atriz resolveu se desarmar dos padrões de sexualidade e foi vista em relacionamentos com homens e mulheres.
Em entrevista à revista Variety, Kristen comentou sobre como se via desesperada para se abrir ao mundo sobre sua orientação sexual – que ela prefere não rotular.
“Como atriz e pessoa estou desesperada para me revelar ao mundo. Vejo cada vez mais aceitação e isso é importante, mas ninguém precisa saber imediatamente o que você é. Eu tinha que ter alguma resposta sobre quem eu era. Eu senti essa responsabilidade, porque eu não queria parecer com medo, mas nada parecia adequado.”
2. Mulher não é sinônimo de feminilidade
Quem disse que você só pode ser feminina com cabelo longo, roupas estereotipadas e maquiagens suaves? Kristen se tornou a prova que isso não é verdade.
Adepta do estilo confortável e de elementos mais pesados para montar o visual, como sombra de olhos marcadas e coturnos, a atriz já raspou os cabelos e usou os fios no estilo moicano. E tudo isso só reforçou seu estilo único construído sob os olhares dos holofotes.
3. Queridinha dos fashionistas
Se tem Kristen Stewart no tapete vermelho, já podemos esperar por algum look bem bafônico. Adepta do estilo “tomboy”, a atriz é uma das queridinhas de grifes como a Chanel e já foi citada por revistas renomadas como Vogue, Nylon e Variety Fair como uma referência de estilo entre as celebridades na nova geração.
Definitivamente, aquele moletom velho e várias blusas, uma em cima da outra, não integram mais o armário de Kristen.
4. Em cima do salto; mesmo sem ele
Um dos momentos mais emblemáticos do festival de Cannes 2018 foi quando Kristen, que usava um salto bem alto no tapete vermelho da pré-exibição do filme BlacKkKlansman, no Palácio dos Festivais, tirou os sapatos e representou muita gente que fica de saco cheio por ter que ficar em cima dessas agulhas o tempo inteiro em algum evento.
Quem nunca levou um chinelinho na bolsa, né, gente?
5. Sutiã: quando quiser, na hora que quiser
A estrela realmente não está muito preocupada com o que vão achar ou falar dela – com toda a razão. Em vários momentos, ela deixou o sutiã de lado durante alguns passeios públicos e eventos. Até porque, ninguém é obrigado a ter aquele tecido apertando o peito o tempo todo.
Afinal, quando foi mesmo que o uso de sutiã foi obrigatório?
6. Segura aí, Donald Trump
Engajada politicamente, Kristen fez questão de mandar uma indireta para o presidente norte-americano Donald Trump ao apresentar um dos programas do “Saturday Night Live”.
“O presidente não é um grande fã meu, mas isso é ok. Mas, Donald, se você já não gosta de mim, então você realmente vai passar a me detestar, porque eu estou fazendo a abertura deste programa de TV e, tipo, eu sou gay, parceiro”, disse.
Na época, Kristen foi o alvo de vários tweets maldosos de Donald Trump, que publicou várias mensagens dizendo como Robert Pattinson não deveria retomar o namoro com ela. Como a gente já sabe, cuidar de coisas importantes não faz muito o tipo dele.
7; Potencial na frente e atrás das câmeras
Tá achando que ela só fica bem na frente das câmeras? Negativo. Kristen será a responsável pela direção de The Chronology of Water, livro autobiográfico de Lidia Yuknavitch, uma ex-nadadora transformada em artista.
“Minha vontade é escrever o melhor papel feminino que eu já vi. O papel que eu queria que oferecessem para mim – e daí dá-lo para outra atriz”, comentou ela durante o Festival de Cannes.
Stewart já dirigiu videoclipes e o curta-metragem “Come Swim”, que teve trilha sonora composta pela musicista St. Vicent, com quem ela teve um relacionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.