Mãe questiona uso de biquínis em crianças e gera polêmica na internet
Uma mãe gerou polêmica ao questionar o uso de roupas de banho por crianças pequenas, como sua filha de 3 anos: "Por que uma criança dessa idade precisa de um biquíni para cobrir seus peitos na praia ou na piscina?".
A norte-americana, que se identifica como "Good Afternoon Seattle" no fórum sobre maternidade "Mumsnet", criou um tópico para discutir o tema e afirmou que, enquanto sua filha tiver um corpo de criança, nunca vai deixá-la usar biquíni.
Veja também
- Fotografar mulheres por baixo da saia será crime no Reino Unido
- Meghan fala sobre príncipe Harry: "ele é o melhor marido do mundo!"
- Pessoas religiosas vivem mais do que quem não tem religião, diz estudo
Para ela, em nome da liberdade e do conforto das crianças, os pais deveriam deixá-las brincar na praia nuas ou apenas com camisetas, para proteger a pele do sol.
"Biquínis em crianças são medonhos! A parte de cima de alguns têm até bojo. Os pais deveriam deixar as crianças usarem algo mais confortável e barato. Elas [as crianças] terão muito tempo para usar as roupas de banho quando crescerem”.
"Good Afternoon Seattle" acredita que usar biquínis faz as meninas parecerem "miniadultas", assim como sapato de salto alto. "As crianças não deveriam passar por isso".
Nos comentários da publicação, algumas pessoas criticaram o posicionamento, acusando a mulher de sexualizar crianças e até de gerar polêmica sem necessidade. "Se você enxerga dessa maneira, é porque está sexualizando a roupa de banho. Do contrário, saberia que é só mais uma peça para vestir”, criticou um usuário do fórum.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.