Pela primeira vez, mulher negra é eleita para a prefeitura de São Francisco
Aos 43 anos, London Breed fez história ao ser a primeira mulher negra eleita para a prefeitura da cidade de São Francisco, na Califórnia.
Com o slogan "uma São Francisco para todos", Breed venceu o adversário Mark Leno com pouco mais de metade dos votos e se tornou a única mulher negra a comandar uma das 15 maiores cidades dos Estados Unidos.
Veja também
- Racistas e pedófilos disputam eleição nos EUA
- Novo governo dominado por mulheres toma posse na Espanha
- Como grupos de mulheres estão se organizando para eleger mais candidatas em 2018
London Breed é formada em Administração Pública pela Universidade da Califórnia e foi criada em um bairro pobre, conhecido por moradias públicas.
"Eu cresci em circunstâncias desafiadoras. A mensagem que isso deixa para as próximas gerações é que não importa de onde você vem, não importa o que você decide fazer na vida, você pode ser o que quiser. Nunca deixe as circunstâncias definirem quem você é", disse a nova prefeita, em coletiva de imprensa na quarta-feira (13).
A vitória nas eleições garante que ela permaneça no cargo até dezembro de 2020, data em que deveria terminar o mandato de seu antecessor, Ed Lee, morto em dezembro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.