Adolescente homenageia mulheres negras inspiradoras no vestido de formatura
A formatura é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer adolescente – se despedir dos amigos, escolher uma profissão e se preparar para encarar a faculdade... Para comemorar a data, a estudante Aishamanne Williams escolheu usar um vestido cheio de sinificados.
Feito à mão, em casa, o modelito foi estampado com o rosto de três mulheres importantes do movimento negro que inspiram a jornada de Aishamanne: Erykah Badu, Angela Davis e Lauryn Hill.
Veja também
- Depois de vencer BBB, Gleici fala sobre racismo e cita Angela Davis
- Giovanna Ewbank desabafa sobre bonecas negras nas lojas infantis
- Jovem fala sobre assédio em discurso de formatura e tem microfone cortado pela escola
"Honrar mulheres negras inspiradoras e radicais era importante para mim e é com a história delas que eu gostaria de concluir meus quatro anos de ensino médio", disse a adolescente à "Teen Vogue".
Para criar a peça, Aishamanne contou com a ajuda da costureira Donna Weekes, e da colega de classe Nyiesha Mallett, que desenvolveu as ilustrações, com inspiração na estilista norte-americana Kyemah McEntyre.
"Eu aprendi muito lendo Angela Davis. Eu me considero uma feminista interseccional e estudando as palavras dela, aprendi muito sobre como feminismo, raça e classe andam juntos", disse.
O vestido de Williams foi tão elogiado que seus colegas votaram nela como a formanda mais bem vestida do ano. Para ela, criar o próprio vestido deu personalidade à peça e trouxe à tona suas lutas. à tona – experiência que ela recomenda a toda adolescente. .
"Perguntem a vocês mesmos: o que eu sou? O que eu penso? Que mensagens quero deixar para meus colegas da escola", recomendou a adolescente. "Crie algo verdadeiro e permita que seu vestido reflita isso verdadeiramente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.