Cabelo sujo, olheira, lábio descascando: aprenda a driblar dramas de beleza
Acidentes acontecem e isso inclui o batom preferido acabar, o cabelo ficar oleoso fora de hora, as olheiras ficarem destaque... Calma, dá para dar um jeito e sair dessas -- e outras -- situações como se nada tivesse acontecido. Você vai precisar de alguns produtos bem básicos e seguir estes truques de profissionais:
Iluminador quebrado
Esfarele o produto, coloque-o em um potinho e use-o com um pincel, ensina Rafaella Crepaldi, maquiadora sênior da Nars. Isso vale para qualquer produto compacto em pó. Nem tente consertar com álcool ou qualquer outra substância. "Qualquer recuperação de maquiagem significa abrir portas para contaminação microbiológica", explica a cosmetóloga Sonia Corazza.
Veja também
- Maquiagem para olheiras: 5 dicas para esconder as manchas debaixo dos olhos
- Batom vermelho sem erros: tudo que você precisa saber para lacrar no bocão!
- Unha para Copa: aprenda a fazer 3 tipos de nail art para torcer pelo Brasil
Batom no fim
Sem demaquilante
Não é porque você está sem demaquilante que pode dormir com maquiagem. “Use lenços umedecidos de bebê, que não agridem a pele. Só cuidado com a região sensível dos olhos”, aposta o maquiador Allan Jhonnes. Lembre-se apenas que o truque não funciona com makes à prova d’água, ok? Vale também usar hidratante ou óleo facial, diz Rafaella Crepaldi. Por terem ingredientes emolientes, eles acabam retirando a maquiagem sem machucar o rosto. Basta aplicar com algodão e pronto.
Pelinhas soltas nos lábios
Além de atrapalhar na hora de passar o batom, puxá-las é quase irresistível, mas pode machucar. Neste caso, o ideal é ter um esfoliante labial e usar sempre que surgir o problema, sugere Rafaella. Na emergência, fabrique seu próprio produto com ingredientes simples: “use um pouco de hidratante labial com açúcar, esfolie os lábios cuidadosamente e enxágue bem”.
Olheiras
As olheiras são causadas por diversos fatores: genética, má alimentação, exposição excessiva ao sol e até período menstrual. Para driblá-las “experimente fazer compressas com pepino ou algodão umedecido em chá frio de camomila ou verde, de uma a duas vezes por semana”, conta a esteticista e dermatofuncional, Katia Pacheco Barbosa. Isso funciona por conta das propriedades calmantes dos chás e dos agentes antioxidantes do pepino. Além disso, a temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região, diz Katia. Para completar, aposte no corretivo, que deve ter o mesmo tom da sua pele para ficar com aspecto natural.
Cabelo oleoso
O que fazer quando a raiz está oleosa e você não vai conseguir lavar o cabelo nem tem xampu seco? Acredite, dá para resolver. O hairstylist Diego Queiroz entrega: “use talco ou amido de milho para absorver a oleosidade dos fios”. Basta salpicar o produto aos poucos sobre a raiz e tirar o excesso com as mãos ou com a ajuda de um pente. Só não vale fazer isso toda hora ou o cabelo vai acabar ressecado e ficar pontas duplas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.