Pesquisa mostra que maioria da população LBGTQ nos EUA é religiosa
Possível surpresa para alguns, uma pesquisa realizada pelo site BuzzFeed News e pelo Whitman Insight Strategies revelou que a maioria da comunidade LGBTQ nos Estados Unidos possui uma religião.
A partir de dados analisados entre 24 de maio e 1º de junho de 2018 com 880 pessoas, foi atestado que 57% da comunidade LGBTQ segue alguma religião. Dentro dessa porcentagem, 23% são protestantes e cristão, enquanto 18% católicos.
Veja também
- "Vai virar mulher de verdade": lésbicas são vítimas de estupro corretivo
- O inferno da "cura" gay
- Mãe de lésbica cria canal no YouTube para "acalmar" quem tem filho(a) LGBT
Para análise de resultado, foi questionado também a identificação de gênero dos entrevistados, sendo 55% do sexo feminino, 41 % do sexo masculino e os outros 5% se consideraram queer ou não-binário, ou seja, não se classifica em nenhum dos gêneros.
A pesquisa coletou ainda a informação de que 21% dos entrevistados, de 18 a 39 anos em sua maioria, mentem sobre sua orientação sexual no ambiente de trabalho e 12% relataram ter sofrido preconceito pela identidade de gênero ou orientação sexual.
Por fim, 16% dos entrevistados afirmaram acreditar que comerciantes poderiam se negar a atende-los em razão de sua crença religiosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.