Ava DuVernay é a primeira diretora negra com US$ 100 milhões em bilheterias
Um mês depois de integrar o júri mais feminino da história de Cannes, Ava DuVernay conquista outro marco importante: ela é a primeira diretora de cinema negra a arrecadar 100 milhões de dólares em bilheterias apenas nos Estados Unidos.
O longa "A Wrinkle in Time" foi lançado no último domingo (17), mas já garantiu à americana um espaço no o seleto "clube dos 100 milhões", que agora conta com apenas 13 diretores negros, como Jordan Peele ("Corra") e Lee Daniels ("O Mordomo da Casa Branca").
Veja também
- Ava DuVernay defende a contratação de mulheres para dirigir filmes
- Adolescente homenageia mulheres negras em vestido de formatura
- Jovem fala sobre assédio em discurso e tem microfone cortado
A diretora comemorou a conquista no Twitter, com uma montagem de seu rosto entre outros diretores negros do grupo. "Que grupo adorável para integrar. Mal posso esperar para que outras irmãs [negras] apareçam por lá", escreveu.
"É um número pequeno, mas você não estará sozinha por muito tempo, Ava. Mantenha as portas abertas", escreveu uma seguidora, em apoio à conquista de DuVernay.
Na publicação, a diretora agradeceu aos telespectadores que assistiram ao filme e homenageou colegas com quem trabalhou no filme da Disney, que tem a apresentadora Oprah Winfrey como uma das protagonistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.