Pais são multados em 500 mil reais após filho quebrar escultura em festa
Imagine ir a um casamento com sua família e sair de lá com uma dívida de quase 500 mil reais. Foi o que aconteceu com Sarah Goodman depois que seu filho de 5 anos quebrou uma obra de arte, um mosaico de vidro, exposta na entrada do local.
O acidente aconteceu em um centro comunitário no Kansas, onde Goodman mora, nos Estados Unidos.
Veja também
- Kim Kardashian flagra a filha "causando" com suas maquiagens
- Grávida é expulsa de táxi e obrigada a pagar taxa porque bolsa estourou
- Grávida, Mayra Cardi pede que não toquem sua barriga: "Acredito em energias negativas"
De acordo com a "ABC News", a obra de arte destruída chamava "Aphrodite di Kansas City" e valia 132 mil dólares, o equivalente a 492 mil reais.
Em vídeo gravado pelas câmeras de segurança do local, é possível ver o menino se aproximando e pegando a peça para brincar pouco antes de se desequilibrar com o peso e cair no chão, derrubando a obra de arte.
A operadora de seguros responsável pela escultura, a Overland Park, classificou os pais como negligentes. "Vocês são responsáveis pela supervisão de uma criança pequena. Sua falha em monitorá-la pode ser considerada negligência", disse a empresa, na notificação de cobrança.
Em resposta, Sarah Goodman explicou à "ABC News" que o menino "escapou" enquanto os pais se despediam dos noivos e de outros convidados.
"Ninguém espera ir a um lugar em que crianças foram convidadas e ter que se preocupar com uma peça de arte de 132 mil dólares caindo sobre a cabeça do seu filho", rebateu.
Segundo o jornal norte-americano, a obra levou dois anos para ser concluída e o artista Bill Lyons não tem interesse em reconstruí-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.