Modelo compete em reality escondendo vitiligo: "deixei aquilo me definir"
Enquanto participava do reality show "The Bachelor", do canal norte-americano "ABC", a modelo Breanne Rice passava pelo menos 90 minutos dedicada à maquiagem antes de aparecer em frente às câmeras.
Toda essa dedicação às bases e corretivos tinha um motivo especial: esconder as marcas do vitiligo, síndrome de pele que deixa manchas claras em seu rosto.
Veja também:
- Pela autoestima de quem tem a doença, artista cria bonecas com vitiligo
- Contra preconceito, série de fotos mostra beleza em todos os tipos de pele
- "Minha pele não me define", diz a top model com vitiligo que faz sucesso desafiando padrões estéticos
O programa foi ao ar em 2015 e, três anos depois, Breanne usou as redes sociais para abrir o "segredo" a seus seguidores.
"Tantos dias que eu costumava acordar desejando ter a pele perfeita como todo mundo e me preocupava com o que outras pessoas pensavam de mim. Eu deixei que isso me definisse por muito tempo", disse, ao publicar uma foto de cara lavada no Instagram.
Em entrevista à "Marie Clarie", Breanne contou que foi diagnosticada aos 19 anos, quando sua carreira de modelo já estava decolando.
Tudo começou com uma pequena manchinha branca sob o olho esquerdo, que logo se tornou uma grande mancha "totalmente destruidora para minha autoestima" sobre o nariz e parte das bochechas.
"Decidi que não queria mais me sentir desse jeito [sem autoestima] e também que queria estar confiante", escreveu a modelo. "Você é linda, merece amor e pode acordar e se sentir confiante também", disse, em mensagem de empoderamento às seguidoras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.