"Free The Pimple": campanha incentiva mulheres a assumir acnes e espinhas
Quem tem acne e espinhas com frequência provavelmente conhece uma tonelada de produtos para escondê-las, assim como técnicas para disfarçar ou sumir de vez com as marcas indesejadas.
Pois a campanha "Free The Pimple" (libere as espinhas, em português) propõe que você esqueça tudo isso e se orgulhe das suas.
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A ideia é da modelo britânica Louisa Northcote, estudante de moda e finalista do reality show Britain’s Next Top Model.
Em entrevista à "i-D", Louisa disse que conhece o drama de ter uma pele "em erupção" e decidiu criar a hashtag #FreeThePimple para incentivar outros adultos a falarem sobre o tema, normalmente associado a adolescentes.
"A positividade corporal é um movimento poderoso que levou à adoção de modelos de todos os tipos corporais em toda a indústria. Vimos um grande boom de estrias, mamilos femininos, mulheres menstruadas, barrigas flácidas. Agora é a hora de mudar [o conceito de] pele", disse.
A hashtag já tem pelo menos 400 fotos publicadas no Instagram, mas Northcote espera inspirar ainda mais gente.
"Tenho lutado contra a acne pelos últimos três anos, mas nos últimos dois meses eu finalmente fui capaz de abraçar a aparência sem cobri-la e me senti confiante o suficiente para sair. em público sem nenhuma maquiagem", escreveu um usuário do Instagram, ao publicar uma foto de cara lavada.
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