Família real pode cancelar suas aparições no palácio de Buckingham em 2019
As já tradicionais aparições da família real britânica toda reunida no balcão do palácio de Buckingham podem não acontecer em 2019. O motivo? Uma reforma extensa que comprometerá também a passagem à área externa da propriedade, segundo o jornal britânico "Daily Mail".
De acordo com a publicação, oficiais da rainha teriam afirmado que, em junho do próximo ano — época em que costuma acontecer o "Trooping the Colour", a cerimônia das Forças Armadas Britânicas que leva todos os membros da realeza ao encontro com o público — o salão central do palácio estará em obras, tornando impossível o acesso à tal "varanda".
Veja também
- Meghan poderá chamar a rainha pelo mesmo apelido que Diana usava; entenda
- Meghan tem seu primeiro compromisso com a rainha; relembre também o de Kate
- Meghan cairá na estrada com a rainha para destino em que Harry nunca esteve
Trocas de fiações e outros reparos já acontecem no palácio desde 2017, informaram os assessores de imprensa da rainha ao público. A ala leste será a primeira seção do palácio, no entanto, a ser interditada oficialmente para a próxima etapa da reforma que deve durar, no total, dez anos e custar cerca de £369 milhões, ou seja, quase R$ 1,9 bilhão.
Dez mil obras de arte terão de ser removidas pelos trabalhadores que passarão a trabalhar nesta parte do palácio em abril. Algumas serão emprestadas a galerias e museus ao redor do mundo enquanto não retornam ao lar, enquanto outras irão parar em um depósito da Royal Collection, empresa que cuida do acervo da rainha.
Esta será a maior reforma do palácio desde àquela feita logo após a Segunda Guerra Mundial e deverá comprometer a sala de jantar chinesa, a sala de desenhos — locais onde acontecem visitas de Estado — e alguns dos quartos.
Canos de água com vazamentos e fiações antigas são a prioridade dos trabalhadores, que trocarão cerca de 16 km de canos, 6.500 soquetes de lâmpadas e 152 privadas.
Um dos cortesões próximos à rainha teria afirmado à publicação que o acesso ao balcão do palácio será avaliado durante o outono deste ano, a partir de setembro, mas que é preciso que haja certeza de que a reforma e a estrutura serão seguras antes de trazer a família toda à área durante os eventos de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.