Terry Crews: "Fiquei de fora de 'Os Mercenários 4' por denunciar assédio"
Terry Crews afirmou que não é parte do elenco de “Os Mercenários 4” por ter denunciado o empresário Adam Venit por abuso sexual. O ator prestou depoimento no Senado dos Estados Unidos no começo da semana. Segundo Crews, o produtor do longa, Avi Lerner, disse que ele só poderia atuar no filme se não movesse nenhuma ação contra Venit
Segundo a revista People, o ator criticou os abusadores que protegem outros abusadores em Hollywood e condenou a existência de uma “masculinidade tóxica” na indústria cinematográfica. Crews sugeriu, ainda, novas leis de apoio a vítimas de abuso sexual – como a criação de um documento legal com medidas de combate a esse tipo e crime.
Veja também
- Terry Crews responde 50 Cent após rapper caçoar dele por caso de assédio
- Alec Baldwin faz piada com o #MeToo: "Agora os homens tem que se vigiar"
- No Sudão, Ashley Judd fala sobre #MeToo e ajuda mulheres a denunciar abuso
“Eu sou ator, escritor, ex-atleta, militante e sobrevivente de um abuso sexual", ele diz. O ator afirma que Hollywood é o sonho de muita gente, e que o problema é que tem gente que comanda esse sonho. “Gente com poder”, diz Crews. “As pessoas começam a achar que é um comportamento natural da indústria, que até mesmo abuso e estupro fazem parte do trabalho”.
O ator aderiu ao movimento #MeToo, que começou em outubro de 2017 e chacoalhou a indústria, e afirmou que Venit apalpou suas partes íntimas durante um evento. “Me senti impotente e objetificado”, explicou Crews. “O que aconteceu comigo acontece com muitas pessoas. Desde que divulguei minha história, milhares de outros homens vieram até mim dizer que tinham passado por situações parecidas. Mas, eles não se sentem seguros para falar sobre, já que quando você denuncia um dos grandes, as portas se fecham”.
O ator tem sido uma das poucas vozes masculinas em Hollywood a expor publicamente os casos de abuso sexual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.