Modelo de 7 anos que usa próteses nas duas pernas é inspiração nas redes
Aos 7 anos, Daisy-May Demetre, uma garota britânica que teve as duas pernas amputadas na altura dos joelhos, se tornou uma inspiração nas redes sociais pela atitude e por sua carreira de modelo em ascensão.
Nascida com hemimelia fibular, ou seja, a ausência ou insuficiência do osso fibular em ambas as pernas, ela foi submetida à cirurgia ainda bebê e lidou com dores crônicas e dificuldades para se adaptar às próteses disponíveis ao longo da vida.
Veja também
- Modelo amputada usa as redes sociais para inspirar outras mulheres
- Atleta paraolímpica é 1ª amputada a posar de biquíni da Sports Illustrated
- Poderosos e amputados: veteranos de guerra posam nus e mostram suas marcas
No entanto, após encontrar próteses a que se adaptou, Daisy passou a levar uma vida normal, correndo, saltando e andando com outras crianças e até subindo nas passarelas.
"Sendo honesto, você pode colocar qualquer coisa nela agora e ela se adaptará rápido, em cinco minutos ela pode sair fazendo 'estrelas' e você pensa 'que incrível!", explicou seu pai, Alex, à emissora de Birmingham, interior inglês, "Bancroft TV".
Segundo o pai, Daisy se interessou pela carreira de modelo porque ela não se incomoda com o fato de se destacar da multidão.
"Eu peço a ela o tempo todo para ser honesta sobre ser diferente e a resposta dela é que ela não liga. E sabe, foi exatamente como a criei para ser. Ela é uma inspiração, cheia de energia, nada nunca poderá pará-la na vida", diz ele.
Atualmente, entre as fãs de Daisy nas redes sociais está a modelo plus size Tess Holliday.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.