Quer parecer mais alta? Veja truques das famosas para alongar a silhueta
Aquela atriz da novela que parece tão alta na TV pode ser bem mais baixinha na vida real. Famosas como Kim Kardashian, Sandy, Cleo Pires, Fernanda Souza, Giovanna Lancellotti e Tatá Werneck não deixam a estatura interferir no estilo delas e usam truques simples para alongar a silhueta.
Na hora de escolher as modelagens e proporções, saiba que peças oversized e de cintura baixa não são adequadas se a ideia é parecer mais longilínea. E comprimentos longos, mídi e ajustados ao corpo funcionam quando acompanhados por saltos altos.
Veja também
- Veja roupas e acessórios que alongam a silhueta e destacam os pontos fortes
- 6 marcas que criam roupas para mulheres baixinhas
- Guia de compras: confira peças que valorizam mulheres de baixa estatura
A Universa conversou com os stylists Dudu Farias, que já produziu famosas como Fernanda Souza, Thaila Ayala e Sophia Abrahão, e Rodrigo Polack, que trabalhou com Wanessa Camargo, Claudia Leitte e Ludmilla, para indicar cinco dicas certeiras de roupas e acessórios:
1. Faça combinações monocromáticas
Tendência da estação, usar looks de uma só cor tem o poder de alongar a silhueta.
Dica do stylist: Polack afirma que o truque é trabalhar as proporções de maneira correta, usando tons diferentes da mesma cor para o visual não ficar sem graça. “Usar tudo muito justo ou tudo muito oversized pode ser perigoso.”
2. Aposte na ilusão de ótica
Estampas com listras verticais, grafismos e desenhos pequenos de tons neutros criam efeito ótico para quem quer parecer mais alta. Tecidos plissados também conferem essa ilusão visual, especialmente em peças curtas.
Dica do stylist: Dudu Farias conta que o decote em V, assim como as linhas verticais, alongam o tronco. “Opte por peças de cintura alta e com assimetria de tamanhos, como um cardigã comprido e comprimentos mínis, que dão impressão de pernas mais longas”, diz.
3. Escolha calças que não achatam
Os modelos flare com barra larga e skinny de tom escuro dão sensação de pernas maiores. Se for usar uma calças curta, vale combiná-la com sapatos de salto, da cor da calça ou que deixem o peito do pé à mostra, para não cortar a silhueta.
Dica do stylist: “Pantalona com cintura alta funciona para mulheres altas e baixas. Para complementar, você pode amarrar uma camisa, abrir um decote e brincar com seu estilo pessoal”, indica Dudu Farias.
4. Fique de olho no comprimento das saias
Em looks descontraídos, calçados baixos, como rasteirinha e chinelos, caem bem com shorts, saia ou vestidos curtinhos. Modelos com bico fino e que deixam à mostra o peito dos pés são boas opções.
Dica do stylist: “O nude finaliza bem os looks, pois dá impressão de continuidade às pernas. Sandálias com duas tiras, por exemplo, causam efeito contrário”, diz Dudu Farias.
5. Use acessórios em seu favor
Em um visual descontraído, sapatos baixos como a rasteirinha e chinelos harmonizam com shorts, saias ou vestidos curtinhos. Modelos com bico fino e que deixam à mostra o peito dos pés são boas opções.
Dica do stylist: “O nude finaliza bem os looks, dando continuidade às pernas. Sandálias com duas tiras, por exemplo, causam efeito contrário”, analisa Farias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.