Menina de 17 anos treina com a Nasa para participar da 1ª viagem a Marte
Desde os três anos, quando Alyssa Carson viu o espaço em um desenho animado, seu maior sonho é ser astronauta. Achou pouco? Ela também quer ser a primeira pessoa da Terra a pisar em Marte.
Pois hoje, aos 17 anos, a norte-americana está sendo treinada pela Nasa para embarcar em uma missão que decola em 2033 pela primeira vez em direção ao quarto planeta do Sistema Solar.
Veja também
- Lili Reinhart, de "Riverdale", abre o jogo sobre dismorfia corporal
- Aos 48, Uma Thurman dá exemplo ao fechar desfile em Paris
- Irlanda terá referendo para tirar a frase "mulher é útil dentro de casa" da constituição
Para que Alyssa participasse do treinamento – que inclui simulações de decolagem, pilotagem de foguetes e técnicas de sobrevivência no espaço – a agência abriu uma rara exceção, já que só aceita candidatos com mais de 18 anos em seus programas.
"Muito agradecida por participar dos testes de saída do traje espacial em uma verdadeira cápsula Orion. Obrigada à incrível equipe e a todos os envolvidos. Não posso esperar até a próxima!", escreveu, ao publicar fotos de um treinamento, em abril.
Além da preparação para a missão, Alyssa participa de eventos e faz palestras para incentivar jovens, especialmente mulheres, a se envolverem com ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Em entrevista à "Teen Vogue", a adolescente disse que depois da missão, quando voltar à Terra com o sonho realizado, quer se tornar "professora ou, quem sabe, presidente dos Estados Unidos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.