Comprar roupas é mais difícil para mulheres após os 40, diz pesquisa
Mulheres encontram mais dificuldades para comprar roupas a partir dos 40 anos, enquanto os homens já enfrentam desafios aos 37. A conclusão é de uma pesquisa encomendada pelo site de descontos "VoucherCodes", do Reino Unido, e publicada nesta sexta (6).
Segundo a análise, é também a esta altura que os ouvidos sentiram necessidade de abandonar roupas que usavam anteriormente para se vestirem "de acordo com a idade".
Veja também
- Como comprar roupas que duram mais e gastar menos dinheiro a longo prazo?
- 'Repito muita roupa e ninguém percebe', diz dona de armário só com 31 peças
- Especialistas e consumidoras dão dicas de como comprar roupas sem provar
Homens e mulheres entre 35 e 44 anos gastam R$ 1.670 em roupas por ano, mais do que qualquer outra faixa etária. No entanto, cerca de um quinto dos itens comprados nunca são usados.
Anita Naik, editora de lifestyle do site, explicou à agência de notícias "South West News Service" que este dado sugere uma incerteza da parte dos compradores sobre o quão mais jovens ou mais velhos parecem com uma certa peça de roupa.
"Para muitos de nós, o que vestimos é boa parte da nossa identidade e como queremos ser notados pelos outros", afirmou.
Mais de 40% dos pesquisados ainda disseram achar cada vez mais difícil acompanhar as tendências de moda quanto mais envelhecem.
"A gente acha que, quando chega aos 30, entende o próprio estilo, mas como queremos ser vistos pode mudar com o tempo. Os resultados sugerem que nos tornamos um pouco mais sutis em relação ao nosso estilo quanto mais velhos ficamos -- o que nos faz menos suscetíveis a cometer uma gafe fashion"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.