Skyler Jay rebate crítica da comunidade trans sobre episódio de "Queer Eye"
O reality “Queer Eye” é um dos maiores sucessos da Netflix atualmente, mas um dos episódios da sua segunda temporada levantou críticas de parte do seu público.
Em “O Céu é o Limite”, o quinteto promove uma mudança na vida de Skyler Jay, o primeiro homem trans a participar como um dos personagens da trama. Após a repercussão, parte da comunidade transexual alegou que o episódio foi “raso” e focou demais na cirurgia para a mudança de sexo.
Veja também:
- Antes e depois da transição: homens trans falam dos dois lados do machismo
- Peça com Jesus trans tem participação em festival cancelada em Pernambuco
- De fetiche a solidão: os desafios das mulheres trans nos relacionamentos
Em entrevista ao site them., Skyler rebateu as críticas e falou sobre como a experiência, quando editada, é diferente do que ele realmente vivenciou.
“A pergunta que eu fiz a mim mesmo o tempo todo foi: ‘Será que eles são legais? Eles realmente são aquilo que parecem ser?’ E minha resposta foi: ‘Não. Eles são ainda melhores do que vemos na TV (...) Nós passamos uma semana fazendo as filmagens e eles tiveram que cortar isso em uma hora, até menos, e muita coisa ficou de fora”, disse.
Outro ponto criticado foi o fato de que Tan France, responsável pela mudança fashion dos participantes, pareceu completamente ignorante em uma conversa com Skyler sobre a transexualidade.
“Eu sempre explico para as pessoas que posso ser a primeira pessoa transexual que eles conhecem abertamente, mas estamos em todos os lugares (...) Eu não o culpo pela falta de conhecimento. Em vez disso, agradeço por ele ter se mostrado disposto a buscar conhecimento comigo”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.