Efeito Time's Up: veja filmes dirigidos por mulheres que sairão em 2019
Aumentar o número de mulheres em cargos de liderança nos estúdios de cinema americanos é uma das iniciativas do movimento "Time's Up Now".
Lançado em janeiro por atrizes, produtoras e executivas de Hollywood, já está fazendo diferença. Há vários longas com direção ou co-direção feminina com lançamento programado para 2019.
Veja também
- Ava DuVernay defende a contratação apenas de mulheres para dirigir filmes
- Cannes 2018: atrizes e cineastas denunciam desigualdades no cinema
- Emma Stone, Reese, Shonda e mais famosas lançam iniciativa contra assédio
Elizabeth Banks, atriz de "Jogos Vorazes" e "O Virgem de 40 anos", estará à frente do remake de "As Panteras".
Da última vez que a história das três detetives foi filmada, em 2000, o posto foi ocupado pelo diretor McG. Outra novidade da sequência é que uma das cotadas para compor o trio é Lupita Nyong'o.
A diretora Michelle MacLaren estará em dois projetos. O primeiro é baseado no livro "O Rouxinol", da americana Kristin Hannah, que conta a história de duas irmãs francesas durante a ocupação nazista na Segunda Guerra.
Michelle já dirigiu episódios de "Game of Thrones" e "Breaking Bad". Lançará também a adaptação dos quadrinhos "Cowboy Ninja Viking", com Chris Pratt.
Ainda do mundo dos quadrinhos, Patty Jenkins continuará à frente da franquia da Mulher Maravilha, com "Wonder Woman 1984".
Assim como Jennifer Lee, que assina a co-direção de "Frozen 2". Tem mais: "Capitão Marvel" (Anna Boden) e "The Kitchen" (Andrea Berloff), da DC Comics.
Na lista tem ainda um filme de terror, a adaptação de "A Volta do Parafuso", escrito por Henry James em 1898, dirigido por Floria Sigismondi. E um de ação no estilo 007: "The Rhythm Section", com Blake Lively no papel principal e Reed Morano na direção.
Para 2020, já está programado o lançamento do longa solo da personagem Viúva Negra, da Marvel, que será dirigido pela australiana Cate Shortland.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.