Homem apalpa bunda de garçonete no trabalho e reação foi inspiradora; veja
Emilia Holden inspirou diversas outras mulheres ao reagir contra um assédio no seu ambiente de trabalho na Georgia, Estados Unidos.
Em um vídeo disponibilizado no YouTube, gravado pelas câmeras de segurança do restaurante Vinnie Van Go-Go’s, a garçonete aparece organizando o pedido de um cliente, quando um homem passa a caminho da porta de saída e apalpa sua bunda no meio do caminho.
Veja também
- Tripulantes de cruzeiro denunciam assédio sexual a bordo
- Assédio prejudica carreira de mulheres na ciência, diz estudo
- Assédio e violência sexual são os maiores problemas das mulheres brasileiras, diz estudo
Sem hesitar, logo depois do assédio, Emilia se virou contra o assediador, o segurou por trás pela camiseta e o jogou contra a parede, gritando algumas palavras – que não podem ser ouvidas na gravação.
De acordo com o "Daily Mail", após o ocorrido a polícia foi acionada e o levou até a prisão, onde ficou preso por dois dias e depois foi liberado.
No Facebook, Emilia pediu para não ser mais marcada nos vídeos da cena que forem compartilhados nas redes sociais.
“Eu agradeço as palavras gentis que recebi de todos, mas agradeceria também se as pessoas parassem de me marcar no vídeo. Eu sei o que aconteceu, estava lá. Aliás, eu não estou, e repito, não estou interessada em dar entrevistas sobre o assunto. O que aconteceu, aconteceu. O cara recebeu o que merecia e só quero seguir minha vida”, escreveu ela.
Nos comentários da publicação, várias outras mulheres elogiaram sua reação. “Você arrasou em todos os sentidos possíveis”, “você é minha heroína” e “o mundo precisa de mais mulheres como você” foram algumas das frases deixadas para ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.