Obama quer mais mulheres na política: "os homens têm me dado nos nervos"
Apesar de não ser mais presidente dos Estados Unidos desde o início de 2017, Barack Obama continua sendo um nome ativo na política mundial por meio da Obama Foundation, que oferece apoio financeiro e educacional a jovens líderes no mundo todo.
No entanto, em um evento de sua organização nesta terça (17) em Joanesburgo, na África do Sul, ele demonstrou frustração com os homens que estão em posições de poder ao redor do globo.
Veja também
- Obama assina artigo feminista e diz que homens devem lutar contra o machismo
- Obama conta que chorou ao levar filha para primeiro dia de aula em Harvard
- Obama usou o mesmo smoking por 8 anos e a gente podia se inspirar nele
"Homens têm me dado nos nervos ultimamente. Todo os dias eu leio o jornal e penso: 'irmãos, o que tem de errado com vocês?'. 'O que está acontecendo de errado com a gente?'".
Questionado por uma mulher da plateia sobre como ele sugeriria que mulheres entrassem na política em um país como o Quênia, o ex-presidente americano voltou a falar sobre o atual peso dos homens na política mundial.
"Mulheres, quero que vocês se envolvam mais. Nós [homens] somos violentos, fazemos bullying. Não estamos lidando bem com o negócio. Então acredito que empoderando mais mulheres no continente, imediatamente, vai nos levar a melhores leis", refletiu.
"Temos visto a enorme perda de vergonha de líderes políticos quando são pegos em uma mentira, mas eles só dobram a aposta e mentem um pouco mais", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.