Barbie tem muito a dizer sobre mulheres estarem sempre se "desculpando"
Barbie, além de se ocupar com todas aquelas profissões que já conhecemos, também é youtuber. E um dos seus últimos vídeos trouxe uma lição extremamente importante sobre o fato de as mulheres estarem sempre se “desculpando”.
No vídeo chamado “Sorry Reflex”, que em português significa algo como “reflexo em se desculpar”, a personagem explica como as mulheres sempre foram condicionadas a se desculparem por algo -- mesmo quando não são culpadas.
Veja também
- Barbie "vira" Frida Kahlo e outras mulheres inspiradoras para o 8 de março
- Barbie apoia o casamento gay em posts nas redes sociais
- De olho na diversidade, Barbie lança bonecas curvilíneas e com black power
“Eu tenho alguns pensamentos sobre a palavra ‘desculpa’. Acho que há algo maior por trás dessa palavra, especialmente quando se trata de garotas. Nós dizemos isso muito. Tipo, muito. É como um reflexo, e de alguma forma tudo o que dá errado é nossa culpa”, diz ela, citando alguns exemplos.
Barbie ainda fala sobre como as mulheres poderiam usar a palavra “obrigada” em vez de “desculpa”, afirmando que há muito mais poder no fato de agradecer por algo do que se desculpar por isso.
“Nós ficamos animadas e exuberantes com algo e de repente estamos nos desculpando como se estivéssemos com medo de sermos grandes. As ‘desculpas’ são um reflexo que nos é ensinado, e quanto nós o praticamos, rebaixamos nossa autoconfiança”, conclui.
Veja o vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.