Afinal, quando George e Charlotte terão que se curvar à Rainha Elizabeth?
Se você acompanha os passos da família real britânica, provavelmente já percebeu que se curvar ou fazer uma reverência à rainha é ação obrigatória a (quase) qualquer membro da realeza, especialmente em eventos públicos.
Enquanto William, Kate, Harry e Meghan tomam todo o cuidado para mostrar respeito à soberana, os pequenos George e Charlotte, até agora, fugiram à regra.
Veja também:
- Charlotte roubou atenção em jogo de polo do príncipe William
- Príncipe George tem um filme favorito na corrida pelo Oscar
- Principe George ganha moeda comemorativa de aniversário; veja outros mimos que o futuro rei já recebeu
De acordo com a historiadora britânica especialista em família real Marlene Eilers Koenig, as crianças da realeza só começam a se curvar à rainha por volta dos cinco anos.
George, por exemplo, completou 5 anos há uma semana e, neste período, ainda não foi visto em nenhuma ocasião pública com a bisavó – mas deve começar a seguir o protocolo a partir de agora.
"A única pessoa que eles deverão reverenciar é a rainha soberana, já que uma alteza real não se curva a outra alteza real", disse, à "Hello", mostrando que George, Charlotte e Louis não devem se curvar aos pais ou aos tios.
Koenig explica ainda que, de acordo com a etiqueta real, o ideal é curvar-se como um cumprimento, ou seja, quando o encontro começa e quando o encontro termina, como uma despedida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.