Família de advogada morta no Paraná cria perfis contra o feminicídio
A irmã de Tatiane Spitzner, morta em 22 de julho após cair do quarto andar do prédio onde morava com o marido, Luis Felipe Manvailer, criou um perfil no Facebook e outro no Instagram sob o nome "Todos por Tatiane Spitzner" para levantar o debate sobre feminicídio.
Até a manhã desta segunda (6), a página do Facebook já registra mais de 34 mil curtidas e o Instagram mais de 98 mil seguidores.
Veja também
- Veja em que pé estão 3 casos emblemáticos de violência contra mulheres
- Homem é condenado a 30 anos por matar grávida que recusou fazer aborto
- Acusado de matar ex-namorada é preso no Rio
Na última sexta-feira, foram divulgados vídeos das câmeras de segurança do prédio onde o casal morava que mostrariam a tentativa da mulher de fugir do marido, indiciado nesta terça-feira (31) por homicídio.
No mesmo dia, os advogados da família da vítima enviaram uma petição pública com conversas de WhatsApp trocadas pela vítima e uma amiga, pedindo que elas sejam anexadas à investigação. Nas mensagens, Tatiane diz ter medo do marido e que ele teria "um ódio mortal" dela.
Além das conversas, também foram incluídas sete publicações de Manvailer em seu perfil no Facebook com conteúdo machista e violento, registradas entre os meses de junho de 2011 e 2014. Em uma delas, o acusado escreve: "Indo estrangular e qbrar (sic) uns braços". Já em outra publicação, Acima, o preso diz: "3 gordinhos 'seguranças' pra me tirar do empório... fala sério, bando de arregão!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.