Biógrafo diz que princesa Diana se sentia "prisioneira" da família real
Que Diana enfrentou dificuldades para se adaptar à vida da realeza não é segredo para ninguém: ela mesma chegou a admitir em entrevista à BBC em 1995 ter enfrentado bulimia quando ainda estava casada com o príncipe Charles, e depressão após descobrir sua traição com Camilla, a duquesa da Cornualha.
No entanto, o biógrafo Andrew Morton disse à "People" nesta quinta (9) que a princesa chegou a tentar suicídio para "escapar" da família real.
Veja também
- Prefeitura faz homenagem para Princesa Diana, mas ideia não dá muito certo
- Príncipe William fala pela primeira vez sobre bulimia da mãe
- Há 24 anos, princesa Diana chocava o mundo ao usar o "vestido da vingança"
Andrew Morton entrevistou Diana secretamente, através de fitas gravadas e entregues a ele por um intermediário, para seu livro "Diana: Her True Story", publicado em 1992, ano de sua separação de Charles.
O autor só pode revelar que a própria princesa havia sido sua fonte após sua morte, em 1997.
"[O livro] explicava os sentimentos de Diana, sua sensação de isolamento, de ser uma prisioneira. Uma vez que isso vazou, chegou ao imaginário popular e puderam entender quem ela era como uma personalidade tridimensional, as pessoas passaram a responder a ela", relembrou.
"E você podia ver que as pessoas queriam uma monarquia Diana, que fosse mais acessível e descontraída, um pouco mais empática em relação aos próprios problemas". Andrew acredita que Meghan pode assumir este legado da sogra.
"Ela está usando o sapatinho de cristal para destruir o teto de vidro, é um conto de fadas pós-moderno", disse ele no programa "Loose Women", em maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.