Quando Charlotte terá direito ao título de "princesa real"?
Aos 3 anos, princesa Charlotte já tem um currículo cheio: é filha e irmã caçula de futuros reis da Inglaterra, fez história com o nascimento do caçula e já vale bilhões além do irmão mais velho, George.
Apesar de tudo isso, ela ainda deve levar algum tempo para receber o título de princesa real. E não, não basta que seu pai, William, seja rei para que ela seja conhecida desta forma.
Veja também
- Príncipe William revela que tenta fazer os filhos jogarem tênis e futebol
- Charlotte é o membro da realeza mais influente no mundo fashion
- final, quando George e Charlotte terão que se curvar à Rainha Elizabeth?
"Princesa real" é o título que normalmente recebe a filha mais velha do soberano – ou seja: atualmente, quem ocupa este posto é a princesa Anne, única filha da rainha Elizabeth e tia-avó de Charlotte.
Enquanto a coroação de William como rei mudará os "cargos" de toda a família (George será herdeiro do trono, Kate será rainha...), Charlotte terá que esperar pelo menos por dois acontecimentos: a morte de Anne, já que o título é vitalício, e a nomeação de seu pai, que deve concedê-la esta honraria.
Anne, por exemplo, só foi "transformada" em princesa real em 1987, aos 37 anos, o que fez o posto ficar vago por mais de 20 anos.
Casamento
"Segundo a antiga lei britânica, qualquer homem que durma com a Princesa Real antes de se casar é culpado de alta traição, punível com a execução", explica o especialista em monarquia britânica, Duncan Larcombe, ao "Town and Country".
De acordo com Larcombe, é por este motivo que Elizabeth demorou tanto para tornar Anne princesa real. E, em nome da liberdade de Charlotte para namorar, é provável que William e Kate também esperem que a pequena se case antes de nomeá-la desta forma.
Até lá, ela continua conhecida "apenas" como Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge ou, após o casamento, pelo título que receber do monarca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.