Brasileira comparada à Penélope Cruz abre jogo sobre "magreza" ao posar nua
Prestes a posar nua para a “Playboy” italiana, a brasileira Wanessa Moura está vendo sua carreira de modelo ascender no exterior, mas ainda encara problemas com a “ditadura da magreza” no mundo da moda.
Em entrevista ao “Extra”, Wanessa, que já foi comparada à espanhola Penélope Cruz, contou o porquê resolveu colocar um protesto contra a obrigatoriedade por um corpo magro em seu portfólio profissional.
Veja também
- Nova série da Netflix causa revolta e é acusada de gordofobia nas redes
- Cantora Bebe Rexha retruca fãs após ganhar peso: "Adoro minha bunda gorda"
- Kylie Jenner desabafa sobre insegurança com o próprio corpo após a gravidez
“Eu sou magra por genética, mas não desejo que ninguém alcance meu tipo físico sem que haja um acompanhamento médico”, contou à publicação.
Em seu Instagram, ao publicar uma das fotos do ensaio, a modelo lembrou como o estabelecimento de padrões ao corpo podem influenciar no psicológico de mulheres no mundo todo.
"Resolvi usar o meu próprio corpo para chamar a atenção das pessoas em relação à obrigatoriedade de escolherem modelos com magreza excessiva para os principais desfiles internacionais. Meu último ensaio mostra bem isso. Temos que ter a ciência de que essas mulheres influenciam muitas outras, e que magreza não é brincadeira! Muitas já passaram por complicações sérias, e agora queremos acabar com esse padrão. Conto com a ajuda de vocês para espalhar essa mensagem e salvar muitas vidas", escreveu.
Sobre o contrato assinado com a “Playboy” para a realização de um ensaio nu, a brasileira desabafou sobre o receio em estrela-lo, mas vê uma oportunidade de trazer representatividade a outras mulheres.
“Tive um pouco de medo no começo, mas acredito que o ensaio sensual pode proporcionar a modelos que tenham as mesmas medidas que as minhas mais oportunidades a partir de agora", concluiu ao "Extra".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.